17 novembro, 2012

Esmalte Cyllio, Bolero


Olá

Bom meio de feriado a todas. Só eu que estou brava com a mudança de temperatura bem no meio do feriado? Ainda bem que resolvi ficar em São Paulo para intensificar a fisioterapia, mas um solzinho até que seria bem vindo.
Hoje vou mostrar uma marca nova de esmalte, a Cyllio (pronuncia-se Tchillio, capisce?), uma marca nacional de inspiração italiana, que entrou no mercado este ano. Pontos a favor: cerca de 120 cores, nos mais variados acabamentos: cremosos, cintilantes, com glitter, duocromes, algo que a gente não costuma ver nos fabricantes nacionais. Outra coisa legal é que a fórmula possui queratina na composição, o que ajuda a evitar o ressecamento das unhas causados pelos esmaltes. Além dos esmaltes, a linha também oferece diferentes opções de acabamento, como as unhas de caviar, unhas de açúcar e adesivos tipo os da Tenshi. Realmente, uma marca antenada com as novas tendências de cuidados para as unhas.

Bolero, da Cyllio

Mas nem tudo são flores. O que mais me chamou a atenção no quiosque foi uma placa com o logotipo da marca e as informações: livre de tolueno, DBP e formaldeído. Claro que comprei para experimentar. Quando cheguei em casa e peguei uma lupa para ler as informações que vêm dentro da caixinha (em letras microscópicas, só o Edward Cullen poderia ler) descobri que nem todos os produtos da marca são 3-free. O pior, não está especificado no frasco qual é a composição daquele produto que você acabou de adquirir. Achei pouco honesto, me senti enganada como consumidora.
Mas como a vaidade falou mais alto do que a razão, acabei testando, e gostei bastante do produto. O esmalte que eu escolhi foi o Bolero, um duocrome muito bonito, com tons que variam do rosa até o dourado, dependendo da incidência da luz. A cara do verão. A fórmula é boa, tendendo para espessa, então é preciso usar camadas finas. O pincel é chato, um pouco grosso, o que dificulta a esmaltação longe das cutículas que eu costumo usar. Duas camadas já conseguem opacidade total, mas usei três para as fotos, pois achei que a cor mostrou pouco contraste com a minha pele, que é muito clara. Deve ficar lindo em peles bronzeadas.


 













Enfim, apesar dos pontos contra, acho que vale a pena experimentar. Apenas questione a vendedora quanto à composição excata do produto que você está levando. Paguei R$ 20,00 pelo Bolero, e R$ 25,00 pelas unhas de açúcar, que ainda não testei. Os esmaltes estão à venda em um quiosque no shopping Eldorado, e em breve haverá novos pontos de venda. O site da marca ainda está em construção, vale ficar de olho.
Aproveitem o resto do feriadão. Um beijo,

Eli