05 junho, 2013

Unhas arco íris para a Semana da Diversidade Sexual: eu apoio!

Olá todos vocês

Como estão nesta quarta feira ensolarada? Estes dias de sol fazem bem para o astral de qualquer um, né?
Bem, hoje é dia de post rápido de quarta-feira. Estava usando as quartas para mostrar os produtos do ecokit da Esmalteria Club, mas como eu decidi suspender minha assinatura resolvi que as quartas feiras vão ser dias das postagens randômicas. Ou seja: aquilo que der na telha!
Para começar minhas quartas randômicas decidi fazer uma homenagem à Semana da Diversidade Sexual fazendo uma unha arco-íris, símbolo do movimento. Afinal, não existe nada mais fora de moda do que preconceito. Preconceito é brega, retrógrado. E mais: preconceito é ruim. Fere, marca, segrega, afasta as pessoas. Por isso eu apoio toda a manifestação contra qualquer tipo de preconceito, seja ele sexual, racial, religioso, de classe social. Nada de bom pode vir daí.
Essa foi a maneira que eu encontrei de manifestar meu apoio à causa gay. Eu me diverti fazendo minhas unhas arco-íris, e adorei o resultado. Tudo bem, não ficou um arco-íris tipo Ursinhos Carinhosos. Ficou um visual meio desmontado, mais para drag queen, mas eu achei que combinou bem com a proposta. 
 
 Luz natural






 
Para fazer minhas unhas arco- íris segui os seguintes passos:
  • Comecei aplicando uma camada de um branco cremoso (usei o Blanc Symboliste, da Yves Saint Laurent).
  • Depois de seca a primeira camada, apliquei o Blue Curação da Mavala em um pequeno pedaço de esponja, dessas de cozinha. Se usar uma esponja mais macia o resultado fica mais delicado. Comecei pela base da unha, rente à cutícula, com pequenas batidinhas, diminuindo a intensidade em direção ao comprimento da unha, chegando até um terço do comprimento.
  • Em outro pedacinho de esponja apliquei um amarelo da Rubi Wing, começando pela extremidade em direção à base da unha até sobrepor um pouco do esmalte azul.
  • Por último repeti o processo com um vermelho aberto, intensificando as batidinhas na extremidade da unha e diminuindo a intensidade em direção à base, até o vermelho se misturar com o amarelo.
  • Depois de seco apliquei uma camada do All That |Glitters, da MAC, um esmalte de glitter branco em uma base transparente.
E então, o que acharam das minhas unhas gay? Minhas filhas adoraram, vou ter que fazer igual para elas. Não dá para ir trabalhar com elas, mas dá para brincar no final de semana.
Quero aproveitar a ocasião para deixar um beijo especial para os meninos gays que acompanham o blog. É uma grande honra tê-los como leitores.
Aproveitem o sol que vai brilhar até o final da semana. Até sexta,
Eli