28 maio, 2013

Compras em Nova York: o que vem por aí

Oi a todos vocês.

Como vão? Eu, com muitas saudades do blog, que ficou meio abandonado nas últimas semanas. Pausa para manutenção. Mas aproveitei a minha viagem para trazer muitas novidades para mostrar aqui. Nova York é o paraíso para as pessoas que, como eu, são alucinadas por maquiagem e produtos de beleza. São tantos lugares legais para comprar cosméticos que você fica perdido. Como fazia muito tempo que não ia à cidade, aproveitei este roteiro da Vic Ceridono do Dia de Beauté, que segui  no melhor estilo "o mestre mandou". O resultado é que eu encontrei alguns lugares muito divertidos para se passar um tempo, nem que seja só olhando. Se você está indo para lá, recomendo dar uma olhadinha.
Hoje vou fazer um apanhado geral dos produtos para as unhas que eu comprei durante a viagem. Como sempre, apressada, então tirei as fotos agora à noite, sem iluminação adequada, apenas para dar uma idéia do que está por vir. Não coloquei o nome dos esmaltes, vou falando com detalhes à medida que for postando. Então, mãos à obra:


Começando com a categoria cuidados básicos, da esquerda para a direita:
  • Hidratante de cutículas da Sally Hansen: sou viciada em hidratantes de cutículas, sempre que vejo um novo compro para experimentar. Esse é bom, mas o meu preferido ainda é o Lemony Flutter, da Lush. Imbatível!
  • Bain Dissolvant Express: a famosa espuminha mágica da Sephora, para remover o esmalte em dias de preguiça. Basta colocar o dedo dentro da esponja, girar por três ou quatro segundos e lá se foi todo o esmalte. Também é bom para remover esmalte de glitter, quando você não quer encarar o truque do papel alumínio. Tem na Sephora do Brasil, mas o preço aqui é desanimador.
  • Removedores de cutícula da Sally Hansen: esses são os que eu uso regularmente. O verde clarinho é mais suave, é o que eu mais uso. O azul eu uso quando estou com pressa, é tipo um devorador de cutículas. Faz quase uns dois anos que eu deixei de usar alicate para remover as cutículas, e o substituí por esses produtos, que dão um resultado ótimo e bem menos agressivo. Muita gente tem dúvidas sobre como usá-los, então vou preparar um post muito em breve, explicando como fazer. O bom dos produtos da Sally Hansen é que, além do preço amigo, podem ser encontrados em qualquer farmácia nos EUA.

Ainda na categoria cuidados básicos:
  • Nail Tees: cotonetes de ponta ultra fina para limpar os cantos das unhas. Achei a idéia genial, comprei assim que vi, mas quando usei descobri que a idéia não é tão boa assim. Assim que você molha o cotonete no removedor de esmalte a ponta fica muito desengonçada, mole, e perde toda a precisão. Melhor usar o velho palito com algodão. Mas já saquei que é ótimo para corrigir a maquiagem, adotei.
  • Intensive Therapy II, da Nail Tek. Base para unhas quebradiças e descamativas, que é uma fase pela qual estou passando agora. Usei apenas uma vez, e quando removi o esmalte achei que minhas unhas estavam bem mais hidratadas. Vou ter que checar com o uso constante, mas as bases da Nail Tek têm ótima fama.
  • Seché Vitte: apesar de espesso, esse continua sendo meu top coat preferido, que além do brilho intenso promove secagem ultra rápida.

Agora passando para os esmaltes: coleção Pixie Dust, da Zoya. Estes eram os esmaltes mais desejados de todos. São esmaltes texturizados, que viraram uma febre nos Estados Unidos. Parecem com o Silver Dazzle da Milani que eu mostrei no último post, de efeito semelhante à areia, com pontos de glitter. Eu já tinha tentado importar, sem sucesso. Os esmaltes da Zoya são vendidos principalmente na loja on line da marca, tem apenas duas farmácias em NY que vendem os produtos. Quando descobri que uma delas ficava pertinho do meu hotel, corri até lá. Parecia criança na loja de doces, não sabia para onde olhar. Comprei esses três da coleção de outono inverno, não vejo a hora de usá-los.



A linha Pixie Dust fez tanto sucesso que foram lançadas cores novas na coleção de primavera-verão. Comprei essas três, porque não dava para trazer todos (infelizmente).




Coleção Naked, da Urban Decay. Depois do mega sucesso das paletes de sombras Naked, a Urban Decay acaba de lançar a coleção Naked de esmaltes. São seis mini esmaltes, nos mais diferentes acabamentos: cremosos, cromados, com glitter. E o mais legal é que dá para jogar com os tons, fazer unhas ombré, inglesinha, etc. Amei!!!
 


  • Liquid Sand, a versão texturizada, semelhante ao Pixie Dust da OPI. Este é marrom, com acabamento mate e glitter dourado. Mega lindo, é o esmalte que estou usando no momento. Só não dá para mostrar porque minhas unhas sofreram vários acidentes durante a viagem e estão super curtas, nada bonitas.
  • Esmalte Essie. Junto com o OPI, fazem a linha bom, bonito e barato. São fáceis de encontrar em qualquer farmácia e a qualidade é excelente, além da enorme variedade de cores.


  • A família Chanel cresceu e ganhou dois novos membros: Taboo e Azure, da coleção primavera-verão 2013. O Azure é indescritível, de tão lindo: um duocrome enre verde e azul, com acabamento iridiscente. Aguardem, vocês vão amar.
  • Esmaltes Inglot: a britânica Inglot abriu uma loja enorme em plena Times Square, onde além das dezenas de cores de esmaltes tem também maquiagens muito bacanas. Destaque para o O2M, esmalte permeável que deixa a unha respirar.


  • Para princesas: esmalte Piggy Paint, totalmente atóxico, à base de água mas de longa duração. Feito especialmente para crianças.
  • Outro Zoya, mini. Rosa com brilho dourado, fofo.

 
  • Esmalte Ciaté. Nem gosto tanto da fórmula, mas não consigo resistir à embalagem com lacinhos.
  • Ester Lauder, Rococo e Tom Ford, na linha esmaltes chiquérrimos.


  • Ainda na linha dos esmaltes chiquérrimos: Bleu Majorelle, da YSL. Esse azul Klein é muito lindo, não vejo a hora de provar.
  • Jin Soon, esmalte que está fazendo o maior sucesso entre as descoladas. Comprei no apotecário da NK, onde só tinha esmaltes finos, e a vendedora me afirmou que esse era o esmalte com maior durabilidade que ela tinha na loja.

  • Esmaltes hipo-hipo alergênicos. Todos os esmaltes que eu mostro no blog são 3 free, mas estes são especialmente atóxicos. O da Scotch Naturals é a base de água, totalmente veggie. O da direita é uma super novidade: esmaltes Clinique, sinônimo de produtos hipoalergênicos. Para aquelas pessoas que ficam com o olho coçando quando usam esmaltes, de tão alérgicas.
Bem, como vocês puderam notar, me joguei nos esmaltes. O problema é que meu cartão de crédito vai ter que passar um tempo na UTI. Estafa, coitado!
Nas próximas semanas vou mostrando as novidades nas unhas, não necessariamente nessa ordem, mas de acordo com o humor, o clima, as fases da lua... Sabem como é, né?
Espero que tenham gostado das minhas escolhas. O blog aos poucos deve ir voltando para seu ritmo habitual. Beijos,

Eli