22 fevereiro, 2013

Primeiro ecokit EsmalteriaClub


Olá a todas

Animadas com o final de semana? Eu estou, espero que o sol continue brilhando assim nos próximos dias.
Estou bem animada com o post de hoje: finalmente chegou meu primeiro kit da EsmalteriaClub, o primeiro clube de esmaltes do país. Para quem não conhece, a proposta do EsmalteriaClub é semelhante à das demais caixas de beleza, como a Glam Box e a Glossybox: você assina e todo o mês recebe uma caixinha surpresa com os produtos. A diferença é que no EsmalteriaClub os produtos são exclusivamente para mãos e unhas. A empresa investiu pesado em propaganda desde o final do ano passado, o que gerou grande expectativa entre as consumidoras: eu não via a hora de receber o meu, que chegou ontem.Tenho várias considerações a fazer. Então, vamos a elas:

A proposta
Em primeiro lugar, o nome: as caixinhas com os produtos são chamadas de ecokits (???). Não entendi bem o que a ecologia tem a ver com isso, afinal ninguém acredita que vai salvar o planeta pintando as unhas, né? Os produtos não têm proposta vegan nem nada parecido, a única coisa é que eles vêm em uma embalagem de papelão bem simples. Não vejo nada de errado nisso, porque embalagens mais sofisticadas acabam aumentando os custos, mas é ecológico apenas para o bolso.
 
 

A apresentação
O segundo ponto: cada kit tem um tema, e o deste primeiro mês o tema é Verde, cor da Razão. Os produtos que vieram no kit não têm absolutamente nada a ver com o tema, o que decepciona quando você abre a caixa. Outra coisa importante: os produtos vieram embalados um a um em papel de seda. Chegaram todos inteiros, mas tratando-se de embalagens frágeis acredito que seria recomendável que tivessem sido embalados em plástico bolha. Fica minha sugestão para o próximo kit.
 
 

O conteúdo
A caixa do mês contém seis produtos: quatro esmaltes, um spray secante e um vidrinho de caviar para as unhas. Achei diversificado, mas como disse, nada verde nem com cheiro de mato. Os produtos vieram em tamanho original, com exceção do spray, que veio em versão miniatura (não amostra, como em algumas caixas de beleza). Ponto positivo: todos os esmaltes são e free, ou seja, livre das toxinas comuns aos esmaltes: tolueno, formaldeído e DBP, o que mostra preocupação com a qualidade dos produtos. Espero que continue assim.


Falando sobre os esmaltes
Dois esmaltes da B.U. Essa é uma marca nacional de esmaltes (= be you). Os esmaltes são da coleção Seja Bu e prometem um resultado glass effect, ou seja, efeito de grãos de vidro sob a unha refletindo a luz do sol. Complexo!
A primeira cor é o Seja Ousada, um amarelo nada discreto. Sou muito comedida com esmaltes amarelos, e confesso que esse me deu medo só de olhar. Ainda não testei, mas já estou à procura de um lar mais amoroso para o pobrezinho. Alguma interessada na adoção?
 
 

A outra é o Seja Singular, um vermelho carmim. Ainda não cheguei à conclusão se gosto da cor, porque sou um pouco chata com esmaltes vermelhos, embora sejam os preferidos da maioria das mulheres. Vou testá-lo para decidir se ele vai fazer companhia ao irmãozinho.
 

 

O terceiro é um esmalte Up Colors de glitter, com partículas muito pequenas, roxas e azuis em uma base transparente. Promete alta cobertura, o que eu acredito que seja verdade, pois o esmalte tem muuuuito glitter. Muito bonito. Não encontrei o nome nem a referência dele, o pobre é pagão, ahahah! Vou mostrá-lo aqui no blog em breve.
 

 

O último esmalte é o Solstício de Verão, um coral cremoso da Maria Helena misturinhas especiais. Já falei sobre os esmaltes da Maria Helena aqui neste post. Sou fã da marca e adorei a cor. Com certeza vou mostrá-lo em breve.


 

Outro produto é o spray secante da Cless. Não costumo usar esse tipo de produto, pois o top coat que eu uso promove secagem ultra-rápida. Quando eu fazia minhas unhas na manicure sempre pedia para passar spray no lugar do óleo, que enchia minha unha de bolinhas. Esqueci de fotografá-lo mas, acreditem: é só uma lata de spray.

Por último, o caviar para unhas da Rayé. Não sei se vocês conhecem as unhas de caviar, que foram lançadas há uns dois anos pela Ciaté, e logo viraram febre no mundo todo. Tenho apenas a versão original, esmalte preto com as bolinhas azuis e verdes, muito legal. Nunca tinha usado nenhuma versão nacional, porque achava que as bolinhas de caviar eram muito grandes, davam um aspecto grosseiro. Este tem bolinhas bem pequenas, delicadas, algumas opacas e outras brilhantes que não deu para captar bem nas fotos. Gostei do produto, já está nas minhas unhas.



Outro ponto importante: preço. O valor dos produtos somados é de R$ 45,00, enquanto a assinatura custa R$ 55,00. A campanha do EsmalteriaClub promete frete grátis, mas na verdade o valor do frete está embutido nestes dez reais de diferença. Não gosto desse tipo de abordagem.

Embora não tenha me apaixonado, revendo os produtos acabei aprovando a qualidade (embora esse tipo de esmalte amarelo devesse ser proibido), mas sei que sou uma consumidora bem mais chata  do que a média. Acho que o clube ainda precisa se afinar em termos de proposta, mas acho que com o passar do tempo eles acertam os detalhes. Por enquanto vou continuar assinando, para ver o que vem por aí e mantê-las informadas, mas confesso que aqui em casa a caixa não causou o mesmo frisson que a Glam Box, que dava friozinho na barriga na hora de abrir.

Desculpem pela extensão do post, espero que tenham gostado. Divirtam-se no final de semana.

Beijos,

Eli