22 março, 2013

Smokin Hot, da Essie

Olá,
 
Feliz sexta feira a todas. Finalmente um final de semana livre chegando! Alguém tem alguma programação especial para os próximos dias? Eu ainda não me decidi, dá vontade de fazer tipo "tudo ao mesmo tempo agora", só para compensar os últimos finais de semana de tanto trabalho.
Mas enfim, terminou o verão e o clima resolveu dar uma amenizada nesta semana. Pode parecer coisa de gente mal humorada, mas além de gostar de um friozinho, estava achando difícil trabalhar com aquele clima e fiquei aliviada. Além disso, já estava com saudades dos meus esmaltes escuros, que eu não costumo usar nos dias super ensolarados.
Escolhi nesta semana o Smokin Hot, da Essie. A Essie é uma marca americana de esmaltes mais popular, daqueles que podem ser comprados em farmácias e supermercados e têm um preço mais acessível (6 a 8 dólares cada frasco, mas a embalagem vem com 15 ml, o dobro das nossas). Além das cores lindas, a fórmula desse esmalte é especialmente boa, com um brilho intenso e duração eterna. Super recomendo para quem for viajar e quiser renovar os estoques com esmaltes de boa qualidade.
O Smokin Hot é um esmalte de acabamento cremoso, de uma cor que não sei definir bem: acho que é um tom de ameixa acinzentado, mas também pode ser um cinza arroxeado, sei lá. Adoro esse esmalte por vários motivos: primeiro porque é lindo,  chique e dá um toque quente ao cinza, bom para quem não gosta de tons frios. Segundo, devido à qualidade. Mas o principal motivo é sentimental: esse foi o primeiro esmalte que eu comprei para a minha coleção, uma espécie de moeda número um do Tio Patinhas, rssss!!!
Para as fotos abaixo usei duas camadas do Smokin Hot e uma camada de top coat. Meu Sèche Vite acabou, não achei para comprar e acabei testando um top coat da CND, o Speedy, que foi recomendado pela Jen do Polish Aholic. Não é tão espesso quanto o Sèche Vitte, intensifica bastante o brilho do esmalte. Eu pintei as unhas e fui dormir, como costumo fazer, e no dia seguinte encontrei algumas marcas no meu esmalte. É claro que o fabricante não recomenda que se faça isso, mas costumava fazer quando usava o Sèche Vite e nunca tive esse problema. Assim que encontrar vou comprar outro frasco de Sèche.

 Smokin Hot, da Essie
 
 Luz natural, sombra






Luz artificial

Além de bonitos e de boa qualidade, os esmaltes da Essie são também 3 free. Dá para comrar em algumas lojas virtuais aqui no Brasil. Para quem gostou da cor, a Colorama tem um esmalte bem parecido embora um pouco mais claro, o Desfecho, que eu também adoro. Assim que der eu publico uma comparação aqui no blog.
Mais um detalhe: vocês notaram que eu mudei o formato das minhas unhas? Já havia lido em vários lugares que a tendência atual é de unhas ovaladas ao invés de retas. Estava tentada a experimentar, mas sem coragem de mudanças radicais. No início da semana quebrei uma das unhas bem no canto: era cortar ou arredondar. Achei que deu um aspecto mais elegante às mãos, porque acho meus dedos muito curtos, mas não sei se gostei do resultado. O que vocês acham? Deixem sua opinião.
Espero que tenham gostado do esmalte. Um excelente final de semana a todos.
Beijos,

Eli