18 março, 2013

Noir Mordoré, Yves Saint Laurent

Olá, feliz segunda feira a todas!
 
Espero que o final de semana tenha sido bom para vocês. O meu foi cheio de trabalho!
No sábado dei uma passadinha rápida no Iguatemi, só para comprar um presente, morrendo de vontade de voltar para casa logo. Comprei meu presente em meia hora e já estava indo embora do shopping, orgulhosa da minha objetividade, quando fui assolada pela Síndrome do "Eu Mereço". Sim, confesso, sofro dessa doença. Para quem não conhece trata-se de uma síndrome caracterizada por excesso de auto-estima e vontade de se presentear, que apresenta recaídas frequentes, principalmente em semanas de muito trabalho ou de TPM, e causa consequências desastrosas para o cartão de crédito. Sem forças para lutar contra, entrei na loja de cosméticos mais próxima e comprei um esmalte que eu vinha namorando há tempos, o Noir Mordoré, da Yves Saint Laurent.
O Noir Mordoré faz parte da coleção outono/inverno 2011 da YSL. Trata-se de uma coleção composta de três esmaltes de cores muito escuras, tão escuras que parecem preto, mas que têm um brilho diferenciado. O Noir é um esmalte marrom com microbrilhos dourados, que só aparecem sob luz direta. Quem já leu o blog sabe que eu simplesmente amo os esmaltes da YSL: a fórmula não poderia ser melhor, dura para sempre nas unhas e o pincel é ótimo. O grande problema com este esmalte é que o brilho dourado fica bem mais sutil nas unhas do que no frasco. Outro defeito: além do preço abusivo, o trio de esmaltes dessa coleção vêm em embalagens de 6 ml, enquanto os outros têm 10 ml, quase o dobro. Usei duas camadas para as fotos abaixo (não reparem, essa não é uma das melhores manicures que eu já fiz, reconheço).


 Noir Mordoré, YSL

 Luz artificial





Na sombra não dá para notar os brilhos e o esmalte parece preto.

 Luz natural






Mas, como eu mesma disse, estava no mood do "Eu Mereço", e queria mesmo um pouco de brilho. Usei então uma camada do Man with the Golden Gun, o top coat de ouro da OPI que eu mostrei aqui neste post. Ficou assim:


Enfim satisfeita, fui trabalhar no sábado: passei a noite acordada, usei álcool nas mãos dezenas de vezes (o que é ótimo para estragar o esmalte), mas me sentindo chiquérrima. Como eu disse, excesso de auto-estima é um problema sério!!!
Bem, recomendo mais auto-controle quando forem passear no shopping depois de uma semana daquelas. Espero que esta seja mais leve.
 
Um beijo a todas,

Eli