01 julho, 2013

Bleu Majorelle, Yves Saint Laurent

Oi a todos,

Hoje, plena segunda feira na hora do almoço, estou em casa curtindo minhas férias e postando no blog. Me sinto rica quando faço essas coisas! Assim que terminar começo a arrumas as malas para a viagem: não vejo a hora de pegar a estrada.
No melhor espírito "estou em férias" escolhi um esmalte muito lindo e alto astral, o Bleu Majorelle da Yves Saint Laurent. Estava louca para provar esse esmalte, mas minhas unhas sofreram vários acidentes na último mês e eu estava esperando que elas ficassem com um aspecto mais saudável para mostrá-lo aqui no blog. Fui pesquisar a origem do nome, e descobri que esse tom de azul foi batizado assim por Jacques Majorelle, um artista francês que em 1924 criou o Jardim Majorelle em Marrakech e pintou suas portas, paredes e fontes nesse tom lindo de azul, dando nome à cor. Eu achava que esse esmalte era um azul Klein, mas ele é um tom ainda mais intenso.
Os esmaltes da Yves Saint Laurent superaram os da Chanel na minha preferência, e são a marca que eu mais gosto no momento. O Bleu Majorelle é um esmalte de acabamento meio jelly. Achei fácil de aplicar, mas precisei de três camadas para conseguir uma cobertura uniforme. Uma coisa que eu adoro nos YSL é o pincel, achatado e arredondado nas pontas, facilita demais a esmaltação longe das cutículas. Usei uma camada do TC da CND nas fotos abaixo.

Meus queridinhos da YSL

 Luz do sol





 Luz natural, na sombra








Oops, acho que exagerei nas fotos, mas é que achei muito, muito lindo! Gostaria de ter uns trinta dedos para poder olhar para todos eles pintados com esse azul!
Fui pesquisar a respeito do Jardim Majorelle e decidi que esse é um dos lugares que ainda tenho que visitar, o próprio jardim das mil e uma noites. O tom é exatamente esse, vejam só:


 
Bem, mas já que nem sempre dá para a gente ir para Marrakech nas férias, vou sugerir um programinha mais acessível, mas também muito bacana. Que tal um passeio pela nova Sephora do Shopping Eldorado? Abriu na sexta feira passada, e eu já dei uma passada lá para conferir. É a maior Sephora da América Latina, no lugar do antigo parque da Mônica, só que agora o parque de diversões ficou muito mais divertido. Dá para ficar um tempão provando os produtos, fazendo maquiagem, mas é impossível sair de lá sem levar alguma coisa. Portanto se você estiver em uma fase de contenção de despesas é melhor evitar.
 

Giga, né? Disfarçadamente tirei uma foto do Nail Studio, nunca consigo evitar! Mas a verdade é que raramente compro esmaltes na Sephora, somente quando estou em TPM e preciso de um agrado, porque os preços são bem desanimadores; prefiro pesquisar em outros lugares.


 

Post longo, mas acho que estou muito animada com minhas férias. Espero continuar postando regularmente, mas vai depender da qualidade da internet onde eu estiver. 
Beijos a todos,

Eli