28 junho, 2013

Cabròn, Man Glaze

Oi todo mundo

Finalmente a sexta feira chegou, e com ela veio o sol, que deixa tudo mais alegre. Acho que estou ainda mais feliz porque é meu último dia de trabalho antes das tão esperadas férias com as crianças.
Mas basta fazer um tempinho mais cinzento como nos últimos dias que me dá vontade de usar um esmalte bem escuro, invernal. Desta vez escolhi o Cabròn, da Man Glaze. Adoro a Man Glaze, a marca de esmaltes mais vanguardista que eu conheço, ultra irreverente, que fabrica esmaltes para homens com o objetivo de "enfeiá-los".  Outras marcas também se especializaram em esmaltes masculinos, como a Alpha Nail e Evolution Man, mas essas eu nunca usei.
Na verdade, o uso de esmaltes entre homens é uma tendência no exterior. Não apenas esmaltes transparentes e foscos, mas também esmaltes coloridos. Embora o hábito de pintar as unhas seja mais frequente entre atores e estrelas do rock, vários outros famosos já foram vistos com as unhas coloridas, como Cristiano Ronaldo e o Príncipe Harry. Mas não só as celebridades usam esmaltes. Li um artigo americano que falava que 80% dos esmaltes que frequentavam um salão baladado para cuidar das unhas optavam por esmaltes coloridos. Muitos usam somente nos pés, pois fica mais discreto, e eles só mostram nos ambientes em que se sentem à vontade. É provável que aqui no Brasil as pessoas possam achar meio esquisito, mas acho uma ótima idéia os meninos gays começarem a pintar as unhas dos pés, por que não? É divertido, moderno e diferencia.
Já mostrei os esmaltes da Man Glaze aqui no blog, neste  e neste post. São muito especiais: todos são foscos, mas um fosco que tem um aspecto metálico, como metal polido. Não conheço nenhuma outra marca que faça esmaltes como esses. O Cabròn (que em espanhol significa babaca, safado e outras cositas menos elogiosas) é descrito como um esmalte roxo escuro, mas que para mim parece mais um cinza chumbo com um toque de roxo. A fórmula é fácil de aplicar, mas se ficar algum excesso de esmalte tem que usar o palito na mesma hora, pois seca quase que imediatamente. Usei duas camadas. No site da Man Glaze eles dizem para não usar base sob o esmalte, mas acho meio agressivo para as unhas. Eu uso base e não vejo nenhuma diferença.

Cabròn, Man Glaze

  Luz natural, na sombra
 


 
 
Depois de três dias admirando minhas unhas resolvi aplicar uma camada de top coat para variar; usei o Sèche Vitte. Fica muito lindo também com o top coat, no sol dá para ver os micro glitters, mas eu ainda prefiro o efeito mate, acho mais moderno.
 


Luz do sol

E então, meninos, quem se habilita? Eu adoro! Quem se interessar pode encontrá-los na esmalteria da KK. 
Bom final de semana para todos. Entro em férias hoje, então vou ter bastante tempo para pintar as unhas e cuidar do blog. Beijos,

Eli