19 abril, 2013

Magnetic Siver, emalte magnético do Boticário

Olá, feliz sexta feira a todos

Digo todos, porque sei que tem alguns rapazes que também seguem o blog, o que me faz sentir muito lisonjeada. Animados com o final de semana por vir? Eu estou, afinal só trabalho seis horas neste finde, e vou poder aproveitar todo o resto. Eba!!
O esmalte de hoje é uma novidade, um esmalte magnético do Boticário. Que bom que a indústria nacional tem tentado acompanhar as novidades, afinal de contas tem cada dia mais gente interessada em esmaltes, e os lançamentos diferentes mundo afora não param. Além do Boticário, a Lundurama é outra marca nacional que está produzindo esmaltes magnéticos. Não sei de outras, vocês sabem?
O Magnetic Silver faz parte da coleção Black Cristal, que conta com três esmaltes magnéticos, nas cores cinza, azul e vinho. Em todos os três o imã tem o mesmo desenho, em formato de estrela. Estava louca para testá-lo e mostrar uma novidade bacana aqui no blog, mas no final este esmalte foi uma grande decepção. Explico por quê.
Primeiro, o efeito magnético dele é muito fraco, mal dá para notar o desenho na unha. Testei em várias unhas, usando bastante esmalte na segunda camada, sem sucesso. Achei que pudesse ser a qualidade do imã, e testei com o da China Glaze, que usei no magnético da Nails Inc que eu mostrei aqui neste post. Fracasso absoluto! Acho que simplesmente o esmalte tem poucas partículas metálicas. Encontrei queixas semelhantes em revisões postadas em outros blogs. Nas instruções está escrito para deixar o imã próximo à unha durante dez segundos, o que me parece uma eternidade. Com o Houses of Parliament basta deixar uns três segundos, que o efeito fica logo evidente.
Em segundo lugar, o imã é péssimo. Ele tem um lugar para encaixar a ponta da unha, que no início me pareceu uma boa idéia, mas descobri que não é. Ao encaixar a ponta da unha com o esmalte fresco você automaticamente borra o esmalte. Além disso, como ele não tem um lugar para apoiar a cutícula, o imã acaba encostando na unha durante os infinitos dez segundos que você tem que segurá-lo no lugar. Conclusão, depois de estragar todas as minhas unhas, algumas delas duas ou três vezes, desisti do efeito magnético, fiquei com ele apenas nos polegares. Mas a verdade é que ninguém notou, de tão fraco que ficou o desenho.

 Magnetic Silver

 O dedão sobrevivente

O imã assassino

Como eu disse, desisti do efeito magnético. Mas a verdade é que eu amei a cor deste esmalte. É um cinza grafite com um brilho levemente dourado, que lembra muito o Graphite da Chanel, meu esmalte preferido. Usei duas camadas nas fotos abaixo.


 Luz do sol




 Luz artificial





 O Magnetic Silver é livre de formaldeído e tolueno, e custa R$ 19,90. Mas enfim, acho que o Boticário errou a mão: apesar de bonito, ninguém compra um esmalte magnético para usá-lo sem efeito magnético, né? Concluindo, se você está querendo testar um magnético, fuja deste.
Fico por aqui. Divirtam-se muito no final de semana. Beijos,

Eli