08 março, 2013

Esmalte lilás: Lavanda e Knackered

Olá

Feliz dia Internacional da Mulher para todas nós! Espero que estejam tendo um ótimo dia. Vocês sabem por que o mundo comemora o dia da Mulher no dia de hoje? A homenagem refere-se a um evento ocorrido em 8 de março de 1857, quando um grupo de operárias têxteis de uma indústria em Nova York iniciaram uma greve por melhores condições de trabalho e redução de jornada. Em represália ao movimento, os donos da indústria iniciaram um incêndio criminoso que levou à morte das 129 operárias. Antes de iniciarem a greve, as mulheres trabalhavam na tintura de um tecido na cor lilás, e por isso a cor foi escolhida como símbolo deste dia.
Assim, em homenagem às mulheres escolhi hoje dois esmaltes nessa cor. O primeiro é o Lavanda, da Maria Helena Misturinhas Ltda. Já falei dos esmaltes da Maria Helena aqui. O Lavanda é um esmalte lilás de acabamento cremoso. Adoro a fórmula, que tem ótima cobertura, a embalagem e a durabilidade do produto. Usei duas camadas para as fotos abaixo,com uma de top coat.

Lavanda, Maria Helena Misturinhas Limitadas

Luz artificial




 
 
 
Gostei demais. Mas como eu nunca faço nada simples, resolvi incrementar o Lavanda com duas camadas do Knackered, da Butter London. Difícil falar desse esmalte, de tão lindo que é. Trata-se de um duocrome que oscila entre o lilás e o verde, com micro-micro partículas de glitter que mudam de cor: verde, azul e cobre, dentre as que eu pude distinguir. Dependendo da luminosidade, o efeito do esmalte é variável: às vezes predomina o efeito duocrome, às vezes as partículas de glitter são mais visíveis, o que confere um aspecto levemente holográfico no esmalte. Não tenho nenhum outro esmalte semelhante na minha coleção. Não consegui captar o efeito holográfico nas fotos, mas garanto que na vida real o Knackered é ainda mais bonito.
 
 Luz artificial
 


 Luz natural
 


 
 
Lindo, não? Outro dia faço um post só sobre ele.
 
Então, fica aqui a minha homenagem às mulheres: àquelas operárias de 1857 e todas as outras mulheres do passado que lutaram contra a opressão para que nós pudéssemos ter uma vida mais plena. Às mulheres de hoje, que continuam lutando por seus direitos enquanto trabalham, estudam, criam filhos, cuidam da casa, pintam as unhas, riem e choram dependendo da fase da lua, e ajudam a abrir o caminho para que os homens e mulheres do futuro encontrem um mundo mais justo e amoroso. 
Um grande beijo a todas,
 
Eli