03 maio, 2013

Sonic Bloom, Sally Hansen


Olá a vocês

Todos bem? Comigo, tudo ótimo.
A semana foi tão quente e ensolarada que resolvi deixar de lado os esmaltes escuros e usar algo mais de acordo com o clima alegre desses dias. Escolhi o Sonic Bloom, esmalte da linha Insta-Dry da americana Sally Hansen. Acho que muitos de vocês já conhecem a Sally Hansen, pois é uma marca que vem se tornando popular também aqui no Brasil. Além da linha de esmaltes, eles fabricam todo o tipo de produtos para cuidados com as unhas: bases, endurecedores de unhas, top coats, canetas removedoras de esmalte e, os meus preferidos, os removedores de cutículas. Já falei sobre eles aqui no primeiro post do blog. Há mais de um ano que eu não uso alicate para cortar as cutículas, apenas as removo com a ajuda destes produtos, que são feitos à base de ácido acetil-salicílico. Adotei os removedores da Sally Hansen, que funcionam super bem.

Por outro lado, eu nunca havia usado nenhum esmalte dessa marca. O Sonic Bloom é um esmalte vermelho coral, de acabamento cremoso. Essa linha da Sally Hansen, a Insta-Dry, como o nome já diz, é uma linha de secagem ultra-rápida. E cumpre o que promete, o esmalte seca rápido mesmo. Cada vez que você o aplica em uma unha tem que passar o palitinho para remover o excesso logo em seguida, senão ele logo seca. Achei a fórmula boa, fácil de aplicar. Adorei o pincel, que é largo e achatado, dá para pintar a unha inteira com duas a três pinceladas. No dedo mínimo precisei de uma só. É um esmalte muito pigmentado, a aplicação ficou bem uniforme com duas camadas, mas um top coat foi bem vindo para intensificar o brilho.  Todas as fotos abaixo foram feitas sob o sol; achei que o brilho excessivo apagou um pouco a cor, que é um pouco mais intensa do que aparece nas fotos.
 
 Sonic Bloom, Sally Hansen





 
 
 
Pontos negativos: achei comum demais; não que não seja bonito, apenas mais do mesmo. Segundo: pintei ontem à noite e hoje pela manhã já encontrei uma lasquinha em uma das unhas. Achei que tivesse sido azar, algum movimento desastrado, mas à noite apareceu mais uma em outra unha. Minha opinião sincera: se você for comprar aqui no Brasil o investimento simplesmente não vale a pena. Enquanto nos EUA essa é uma linha de esmaltes bastante popular, que custam entre 2 e 7 dólares, aqui no Brasil eles valem de 30 a 50 reais. Um preço absurdo por um esmalte de qualidade duvidosa. Vale mais a pena investir em um OPI. Fica a dica.
 
Finalmente, um final de semana livre. Vou tratar de aproveitá-lo. Espero que vocês também façam o mesmo. Mil beijos, e até segunda feira.
 
Eli