26 agosto, 2013

Indie Rock, Clinique

Oi pessoal,

Tudo bem com vocês?
Hoje eu tenho um esmalte bem legal para mostrar, o Indie Rock da Clinique. Eu adoro os produtos da Clinique, adotei para os cuidados diários com a pele. Isso porque são 100% hipoalergênicos, sem perfumes e outras substâncias tóxicas. Não sou especialmente alérgica, mas prefiro prefiro não expor minha pele a alergenos desnecessariamente. Conta também a excelente qualidade dos produtos e o preço, que até que não é dos piores.
Recentemente a Clinique lançou a sua linha de esmaltes, formulados especialmente para pessoas com pele e olhos muito sensíveis. A gente não percebe, mas os estudos mostram que nós tocamos os olhos com as mãos cerca de 200 vezes por dia! Pessoas alérgicas podem se ressentir desse contato, especialmente quando usam esmaltes, e desenvolver dermatite na região ao redor dos olhos, que é especialmente sensível. Outras podem ter alergias cutâneas. 
Parece que a Clinique levou seis anos para desenvolver uma fórmula que fosse totalmente hipoalergênica e ao mesmo tempo que tivesse a mesma qualidade dos melhores esmaltes em termos de cores, brilho e durabilidade.
Testei o Indie Rock, um marrom médio de acabamento perolado que tem um brilho levemente dourado. Achei a fórmula um pouco espessa, vou ter que diluí-lo na próxima vez que for usar. A cobertura é muitíssimo boa, achei que cobriu totalmente a unha logo na primeira camada, mas como as fotos ampliadas multiplicam qualquer micro defeito de cobertura, acabei usando duas. Quando ampliei bem as fotos notei que se formaram algumas bolinhas na superfície da unha, mas que a olho nu são totalmente imperceptíveis. O brilho é realmente muito bom, mas usei top coat como de hábito.
Achei a fórmula boa, mas a cor, apesar de bonita, é bem comum. Então resolvi incrementar um pouquinho com um efeito diferente no dedo anelar.


 Indie Rock, Clinique

 Luz do sol




Lux natural na sombra

O que acharam da nail art? Usei um adesivo da July Beauty que é vazado, parece uma renda. Não sou muito chegada em adesivos, acho o efeito exagerado, mas esse eu achei bem delicado. A aplicação é muito fácil, basta retirar da cartela e colar diretamente na unha, com cuidado para não errar o lugar porque se precisar remover o adesivo acaba rasgando e o esmalte fica marcado. Como o adesivo era mais comprido do que minha unha usei uma lixa para remover o excesso, e depois apliquei uma camada de top coat para melhorar a aderência. O processo todo não demorou mais do que três minutos. Além do adesivo comprei também um caviar para as unhas dessa mesma marca, que é simplesmente idêntico ao original da Ciaté. Vou mostrar aqui em breve. 
Uma ótima opção para quem for ultra alérgico, não precisa mais andar com as unhas nuas. Bom, né?
Por hoje é só. Bom início de semana para vocês.
Beijos,

Eli