12 fevereiro, 2013

Esmalte holográfico: Coral Glam, Layla

Olá a todas

Espero que tenham tido um ótimo Carnaval. Eu passei intacta: terça feira à noite e ainda não ouvi nenhum tamborim, ahah! Definitivamente, São Paulo é o melhor lugar do país para quem quer se esconder do Carnaval.
Mas ainda aproveitando a onda dos brilhos que a ocasião pede, usei hoje um esmalte holográfico, diferente de todos os outros que eu já mostrei aqui: o Coral Glam, da Layla. A Layla é uma marca de cosméticos italiana, fundada em Milão há mais de sesssenta anos. Com sede em uma das capitais da moda do planeta, seus esmaltes seguem as tendências atuais em termos de cores e efeitos. Além dos esmaltes cremosos e com glitter,  também tem coleções com efeitos metálicos, cerâmicos, holográficos e magnéticos.
O grande problema dos esmaltes holográficos em geral é que muitos deles precisam de preparo especial para aplicação. Os da NufOh, por exemplo, pedem uma base que custa tanto quanto o esmalte. Esse da Layla pede que se prepare a unha com uma lixa antes, daquelas com duas faces usadas para polir as unhas. Embora exista uma própria da marca, esse tipo de lixa pode ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos.
A linha de holográficos da Layla conta com várias cores lindas, e eu acho que acabei escolhendo a menos interessante de todas. O Coral Glam é um esmalte em tom nude, que poderia passar despercebido se não fosse por seu efeito holográfico linear, ou seja, uniforme, não com flocos de esmalte. O efeito é muito evidente no sol, mas também pode ser facilmente notado em ambientes internos.


Layla Coral Glam
 
Luz do sol
 




Usei três camadas para as fotos acima, e uma de top coat. Não tive problemas com a aplicação e a secagem foi ultra rápida. Só não recomendo muita empolgação na hora de polir as unhas, pois isso pode desgastá-las. Apesar da cor ser muito discreta, adorei o efeito holográfico. Acho que vou tentar outras cores, o preto parece ser lindo.
Comprei o meu na esmalteria da KK, mas eles também podem ser encontrados na Brigettes's Boutique, uma loja on line americana que vende cosméticos com descontos tentadores. Nunca comprei lá, mas já tive várias referências que o site é confiável.
 
Bem, e para aquelas que se entregaram aos esmaltes de glitter no Carnaval, sei que o arrependimento já deve estar batendo, pois existem poucas coisas tão chatas quanto retirar os grudentinhos das unhas. Felizmente, aprendi um truque bem fácil para fazer isso, e vou mostrá-lo a vocês.


1. Separe antes todo o material que você vai precisar: removedor de esmaltes sem acetona (gosto deste da Impala que tem óleo de amêndoas, realmente não resseca as unhas); dez pedaços de algodão um pouco maiores que as suas unhas; dez retângulos de papel alumínio.


2. Um a um, coloque os pedaços de algodão embebidos em muito removedor de esmaltes sobre as unhas.

3. Enrole os pedaços de papel alumínio em volta das unhas para manter o algodão no lugar.

4. Vá se esconder em algum lugar para ninguém te ver nessa situação ridícula.

5. Depois de dez minutos remova o algodão, pressionando-o contra as unhas, e voilá!

Antes
 
Depois
 
Como vocês podem ver, esse método resolve cerca de 90% do trabalho. Depois é só pegar um algodão limpo umedecido no removedor e esfregar nas unhas uma a uma, retirando o que restou do esmalte. Por favor não reparem no aspecto decrépito das minhas unhas, resultado de uma sequência de esmaltes vermelhos, azuis e laranjas. Depois dessas fotos elas marcaram uma hora com a tesoura, foram cuidadas e ficaram alguns dias sem esmalte, só recebendo hidratação. Felizmente voltaram ao normal.
Bem, espero que este post tenha sido útil. Bom resto de semana para vocês, e lembrem-se que o próximo final de semana está bem próximo. Saudações carnavalescas,
 
Eli