14 junho, 2013

O2M, esmalte respirável da Inglot

Olá, feliz sexta feira a todos!

Espero que estejam todos bem. Hoje eu tenho para mostrar um esmalte diferente, da linha O2M da Inglot. Para quem não conhece, a Inglot é uma marca de maquiagens polonesa muito bacana, super conhecida na Europa e nos USA, que tem uma enorme variedade de produtos para o rosto e corpo. É famosa pelo seu prático Freedom System, no qual você compra a palete vazia e vai montando com as  cores que mais gostar. Tem muita opção! Dêem só uma olhada no display de esmaltes da loja da Times Square:

 
 
Além das várias cores de esmaltes eles têm uma linha especial chamada O2M, sigla de Oxygen and Moisture. Trata-se de uma linha de esmaltes "respirável". Feito com uma resina especial, o esmalte é permeável ao ar e à umidade. A idéia é muito legal, pois isso permite que se aplique qualquer tratamento para as unhas por cima do esmalte, além de não ressecar tanto as unhas. O vendedor da loja me contou uma coisa interessante a respeito desse esmalte: ele disse que faz o maior sucesso entre as mulheres mulçumanas. Isso porque, segundo ele, antes de fazer as suas preces as mulheres precisam lavar as mãos e deixá-las completamente limpas, e os esmaltes comuns, diferentes dos O2M, não permitem que a unha entre em contato com a água. Além dos esmaltes a linha também tem base e top coat "respiráveis".
 



Os esmaltes da Inglot não têm nome, são identificados por números. Escolhi a cor 655, um azul cobalto escuro. A fórmula é um pouco rala, mas precisei só de duas camadas para conseguir opacidade total. Fiquei decepcionada porque meu pincel veio torto, o que é inadmissível, já que atrapalha a esmaltação. No mais, não tive outros problemas. Vocês vão notar nas fotos alguns pequenos defeitinhos na superfície da unha. Só dessa vez a culpa não é minha: é que realmente ficam alguns furinhos, como poros no esmalte depois de seco. Embora dê para ver no macro das fotos, na vida real esses pequenos poros são imperceptíveis. Afinal, ninguém vai examinar sua unha com lupa, né?
 
O2M, cor 655



 


 A idéia é bem interessante, principalmente para quem está fazendo algum tipo de tratamento  para fortalecer as unhas com produtos tópicos, mas confesso que me incomodei um pouco com os furinhos (já que eu examino minhas unhas com uma lupa quando vou fotografar para o blog! Fazer o quê?  TOC é TOC!). Quanto à cor, achei meio sem personalidade, prefiro azuis mais intensos.
Há uns dois anos atrás houve um papo que a Inglot estava vindo para o Brasil, mas infelizmente a idéia não vingou. Mas com a invasão de bons produtos de maquiagem que vem acontecendo no último ano, quem sabe? Vamos torcer, porque além de bonitos, de boa qualidade e de serem 4 free (livres de tolueno, DBP, formaldeído e cânfora) o preço até que é amigo.
Para quem se interessou e vai viajar, a loja tem mais de 400 pontos de venda espalhados pelo mundo, inclusive na nossa hermana Buenos Aires. Vale a pena conhecer!
 
Beijos a todos, e um ótimo final de semana!
 
Eli