25 janeiro, 2013

China Glaze, Whirled Away

Oi pessoal,

Como estão todos? Bem, os que são de São Paulo com certeza passaram o dia de folga: feriado do aniversário de Sampa, uma elegante senhora de 459 anos. Amo São Paulo, nasci e cresci aqui. Apesar de todo o trânsito, poluição, bagunça e violência, ainda acho que é a melhor cidade para se morar no Brasil.
Minha manicure de hoje foi feita em homenagem à cidade. Infelizmente, devido a uma misteriosa sonolência que sempre me acometia durante as aulas de geografia, acabei achando que a bandeira branca, preta e vermelha era a bandeira da cidade, quando na verdade a bandeira é do Estado de São Paulo. Mas aí eu já tinha terminado de pintar minhas unhas, e não tem patriotismo no mundo valha desmanchar a manicure, certo? Bem, dizem que o que vale é a intenção, então fica registrada a minha.
O esmalte de hoje é o Whirled Away, da coleção Cirque de Soleil da China Glaze. Essa é uma marca norte americana de esmaltes que não pertence à linha de esmaltes de luxo, mas que é bem interessante e tem um preço mais acessível. Todos os anos a China Glaze lança várias coleções, com esmaltes com todos os tipos de acabamento, cremosos, glitters, magnéticos, etc.
O Whirled Away é um esmalte de glitter em uma base transparente. Tem glitters brancos hexagonais grandes, e pretos hexagonais médios e também em filetes finos. Usei duas camadas do Whirled Away sobre o Red Jungle, da NARS, mas acho que deve ficar legal sobre várias cores.

Luz natural




 
 
Tive alguns problemas em relação à fórmula. Apesar de ter muito glitter, as partículas não vêm no pincel com facilidade, tive que caçar as partículas grandes com um palito para colocá-las onde eu queria. Procurei agitar bem o frasco para deixar a fórmula mais homogênea, o que resultou em microbolhas, que só são visíveis com a ampliação da foto, mas que foram responsáveis pelo aspecto irregular da superfície. Além disso, o efeito final é de uma superfície áspera, mesmo aplicando uma camada generosa do top coat.
Enfim, não acho que valeu o investimento, apesar de ter gostado do resultado final. Vale a pena conhecer as outras cores e acabamentos da marca. Aqui no Brasil dá para comprar com facilidade. Comprei o meu na esmalteria da KK, mas também dá para comprar nas lojas virtuais Pimenta Doce, Secret Colours e Meu esmalte. Nunca comprei nessas lojas, então não posso opinar.
E então, o que acharam do meu patriotismo equivocado? Mico publicado na web fica pra sempre, né? Fazer o quê?

Então, para disfarçar e mudar de assunto, vou divulgar uma informação esperada há muito tempo. Finalmente foi oficialmente lançada a Esmalteria Club, o primeiro clube de esmaltes do Brasil. Funciona da seguinte maneira: todos os meses as assinantes recebem uma caixa surpresa contendo esmaltes e acessórios para o cuidado das unhas (não fica claro no site quantos produtos são), no mesmo estilo da Glam Box e Glossibox, mas com produtos em tamanho real, ao invés de miniaturas. Além disso, os assinantes também têm descontos em compras na loja virtual e em serviços de empresas parceiras, que incluem spas e salões de beleza. Além disso, o site também disponibiliza tutoriais, acesso a blogs de esmaltes e notícias do mundo das esmaltices. É claro que eu já assinei. Devo recebê-la no final de fevereiro, e assim que receber mostro por aqui.


Bem, e para terminar este post, mais uma homenagem à minha cidade.


Parabéns São Paulo. Parabéns paulistanos. Um beijo a todos,

Eli