23 junho, 2013

Oil Slick, da Ciaté

Oi a todos

Postando no domingo, para comensar o sumiço do blog. Fiquei tão atrapalhada nesta semana que quase não fotografei este esmalte que eu estava querendo esperimentar há tanto tempo: o Oil Slick, da Ciaté. Aliás, a semana foi agitada não apenas para mim, mas para todo o país. Fiquei muito orgulhosa de ver a população finalmente se organizando para lutar pelos seus direitos, apesar de alguns episódios de violência e vandalismo desnecessários que entristeceram a todos nós.
A Ciaté é uma marca de esmaltes britânica, totalmente moderna e inovadora. Foi a Ciaté quem lançou as famosas unhas de caviar (ainda preciso mostrar o meu aqui) e mais várias outras novidades: unhas de veludo, esmalte com efeito de quadro negro onde dá para fazer desenhos sobre as unhas, efeito neon, efeito foil e por aí ai. Eles estão sempre lançando uma novidade. Mas a linha de esmaltes regulares da Ciaté já é um show, com mil opções de cores e acabamentos. Sem contar que são esmaltes 5 free: livres das comuns substâncias do mal e também de testes em animais.
O Oil Slick era um objeto de desejo há muito tempo. É um esmalte duo-crome de efeito metálico, que varia do dourado para o verde, dependendo do tipo e da incidência da luz. Vi algumas revisões dizendo que ele é um dupe do famoso Peridot da Chanel. Apesar de ser a louca dos esmaltes, nunca tive vontade de ter o Peridot, que eu sempre achei verde e intenso demais, então não tenho como comparar. A verdade é que o Oil Slick é um esmalte de efeito UAU!!! Várias pessoas seguraram minha mão para poder vê-lo melhor e algumas me perguntaram se era o Peridot.
Eu só tinha um esmalte da Ciaté do kit de unhas de caviar, e não tinha gostado da fórmula. Mudei de idéia com o Oil Slick. A aplicação foi muito fácil, usei duas camadas e consegui cobertura uniforme. Apesar de ser um esmalte metálico, não fica aquele efeito das pinceladas visível a olho nu, embora dê para ver alguma coisa com a macro da foto. Ele tem um mega brilho e dispensa top coat, mas eu usei uma camada apenas para acelerar a secagem, porque já estava na hora de dormir. Só consegui fotografá-lo no terceiro dia de uso, mas ele ainda estava intacto, sem nenhum descascado, apenas algum desgaste na borda da unha. Como estou sempre digitando é natural que isso aconteça com qualquer esmalte.

 Oil Slick, Ciaté
 
Luz do sol




Luz natural, na sombra


As fotos abaixo não ficaram com boa definição, mas dá para ver bem o efeito duocrome.




 
 
Se tem uma coisa que eu adoro nos esmaltes da Ciaté é o lacinho preto que vem enfeitando o frasco, acho muito charmoso!
Amei o Oil Slick, vai entrar para a categoria esmaltes de festa. Vou guardar para as ocasiões especiais.
Desejo a vocês uma semana ótima, torcendo para que as manifestações sejam pacíficas e que todos fiquem seguros. Um beijo patriótico,
 
Eli