16 dezembro, 2013

Iridiscent Butterfly Wings, Artdeco

Olá a todos

Tudo bem? Espero que o final de semana tenha sido generoso com vocês. O meu foi muito bom! Corrido, cheio de festas, por isso não deu para postar no blog. Mas pelo menos dessa vez foi por uma boa causa.
Na semana passada testei um esmalte de uma marca que eu nunca tinha usado, a Artdeco. Essa é uma empresa alemã que produz não apenas esmaltes, mas toda a linha de maquiagens e até óculos. Até hoje só vi os esmaltes, mas os outros produtos também parecem ser bem legais, e o preço é bem mais em conta do que o das marcas mais famosas. Quando eu comprei o esmalte achei que ele era 3 free, mas pesquisando no site da marca descobri que ele é apenas livre de formaldeído. Portanto se você for alérgico, não recomendo.
A Artdeco parece que pegou carona na inspiração da Chanel e da Dior para o último verão, quando se viu uma profusão de azuis e verdes que lembram as asas de borboletas. O Iridiscent Butterfly Wings (cor 245) tem um tom entre o azul e o violeta. Dependendo do ângulo da luz, ele tem um efeito duocrome discreto, chegando a um tom de verde (não consegui captar o efeito nas fotos). A fórmula desse esmalte tem partículas de cerâmica para melhorar o brilho e a durabilidade. Quanto ao brilho, o resultado é excelente, mas achei a durabilidade semelhante à maioria dos esmaltes que eu tenho mostrado aqui no blog: cerca de três dias sem lascas (não sei o que eu apronto, os esmaltes não duram nas minhas unhas). 
Achei a fórmula boa, corre fácil na unha, cobre com duas camadas. Mas tive um problema com a cor. Sempre acho esses esmaltes violeta bonitos no frasco, mas simplesmente não gosto na minha mão, acho muito acontecido. Para apagar um pouco a cor passei uma camada fina do Totally Fort Worth It, um cinza translúcido da OPI. Deixei o dedo anelar apenas com o Butterfly Wings, para vocês verem a cor original.
 Iridiscent Butterfly Wings, Artdeco


 Luz natural, na sombra. Reparem que no dedo anelar a cor é mais intensa.




É, preciso para de comprar esmaltes por impulso, porque com certeza não vou usar esse de novo. Mesmo porque não gosto de usar esmaltes que não sejam 3 free. Não sou alérgica, mas acho mais saudável. Valeu apenas pelo comentário fofo da minha filha: Nossa mamãe, a sua mão está parecendo mão de fadinha! Claro que me derreti, né?
Comprei o meu na Beauty Box, mas também dá para achar fácil na web.
Um beijo a todos,

Eli


Um comentário :

  1. Ahhhhh que linda essa cor!!!
    Adorei a dica... Vai que ele marca presença nas próximas caixinhas?!rs


    Obrigada pela dica
    Ótimo post!
    Beijinhos
    Marias do Esmalte
    www.mariasdoesmalte.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário